Municípios que investem para promover a arrecadação chegam a aumentá-la em 100% (cem por cento) ou mais só no primeiro ano, por criar a possibilidade de efetuar melhor gerenciamento das cobranças e transmitir aos contribuintes maior confiança e organização.

A arrecadação dos tributos (taxas, impostos e tarifas) pelas secretarias fazendárias federais, estaduais e municipais está amparada por leis, como a Constituição Federal, o Código Tributário Nacional e, mais recentemente, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os diversos tipos de tributos pagos pelos cidadãos constituem-se em fundos que alimentam a máquina pública e, uma vez destinados às esferas competentes pelo seu gerenciamento, retornam à população em forma de obras e serviços indispensáveis a toda sociedade. Portanto, a arrecadação tributária desempenha um papel fundamental para o crescimento econômico do país e o bem-estar da nação.

Municípios que investem em consultoria para arrecadação.

Por isso a importância de ela ser organizada, eficiente, transparente e que possa contribuir mais ainda com a ampliação de melhorias nas comunidades como um todo.

©Four T Consultoria. All rights reserved.